Além de assessorar a Alta Administração em todas as questões financeiras, a Diretoria
Financeira também conduz o planejamento financeiro da Fundação e desenvolve o plano de
investimento institucional. Também são suas atribuições:
Dirigir, planejar e controlar as áreas e atividades subordinadas, a saber,
tesouraria, contabilidade, auditorias, contas a pagar, contas a receber, controles
fiscais, patrimônio, seguros e câmbio;
Subscrever documentos e ajustes em nome da FFM, bem como autorizar
processos internos e assumir compromissos externos mediante delegação da
Diretoria Executiva;
Assessorar à Alta Administração em todas as questões financeiras e nas demais
pertinentes, conforme demanda;
Supervisionar e gerenciar os funcionários da área financeira;
Realizar efetivo gerenciamento de risco financeiro e garantir o fluxo de caixa
adequado para as operações institucionais;
Realizar acompanhamento dos orçamentos, fluxos de caixa e controles do capital
de giro de todos os Núcleos apoiados pela FFM;
Coordenar os processos de faturamento e cobrança dos atendimentos SUS,
Saúde Suplementar e demais serviços prestados;
Desenvolver projetos e novos modelos de negócios para atingir os objetivos de
redução de custos, aumento de receita e o crescimento sustentável;
Preparar relatórios e previsões, além de desenvolver e monitorar os indicadores
financeiros;
Garantir a conformidade das práticas institucionais, com a legislação vigente e
com as políticas e diretrizes institucionais.