Suprimentos e Operações

O Departamento de Suprimentos e Operações é responsável pela programação, orientação, coordenação e controle das atividades relacionadas a aquisições/contratações de bens, serviços, locações, seguros, entre outros, sempre em consonância com as políticas institucionais. Também são suas atribuições:

  • Programar, orientar, coordenar e controlar as atividades relacionadas com aquisições/contratações de bens, serviços, locações, seguros e outros, em consonância com as políticas institucionais;
  • Planejar, controlar e executar compras e contratações com instituições estrangeiras, bem como coordenar o processo de transporte e desembaraço alfandegário;
  • Planejar, padronizar e executar os procedimentos de compras, em consonância com o Regulamento de Compras e Contratações da FFM, bem como com a legislação vigente;
  • Coordenar e acompanhar os procedimentos relativos à aquisição de material ou contratação de serviços e obras, visando atender às necessidades das unidades vinculadas à FFM;
  • Buscar a eficiência, celeridade e economicidade no atendimento às demandas das áreas, unidades e convênios;
  • Garantir a impessoalidade na seleção da melhor proposta;
  • Promover a publicidade e transparência nas compras e contratações;
  • Atuar de forma ética e combater riscos e fraudes em processos;
  • Apoiar os Departamentos nas demandas referentes às prestações de contas e demais solicitações junto aos órgãos fiscalizadores;
  • Coordenar a movimentação de materiais e documentos entre a FFM, o HCFMUSP e a FMUSP, utilizando frota própria e contratos terceiros para tal finalidade;
  • Responder pelo processo operacional em geral, incluindo serviços de limpeza, segurança, apoio, manutenções e licenças do Edifício Claudia e demais imóveis próprios, alugados ou utilizados pela FFM;
  • Planejar, executar e conduzir os procedimentos de alienação de equipamentos e propriedades, com apoio das demais áreas interessadas, em conformidade com a legislação aplicável e as diretrizes institucionais;
  • Atuar com uma visão ampla e integrativa da Instituição, entendendo e considerando as necessidades específicas dos Departamento e das áreas;
  • Apoiar as áreas institucionais no atendimento aos órgãos de controle, auditorias internas e externas, assegurando a transparência e fornecendo informações relevantes para o pleno atendimento de suas demandas;
  • Apoiar na elaboração e revisão, quando necessário, bem como, atuar na implementação das normativas institucionais associadas às atividades atribuídas ao Departamento;
  • Desenvolver e monitorar indicadores e metas estratégicas ligadas ao Departamento;
  • Zelar pela disponibilização das informações, que envolvam recursos públicos, no Portal da Transparência institucional e pelo cumprimento das obrigações junto aos órgãos de controle e seus sistemas oficiais, nos âmbitos de sua competência.

Responsável: Sr. Deram Guedes Tavares

Av. Rebouças, 381 • Cerqueira César • CEP: 05401-000 • São Paulo • SP • Brasil

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