São atribuições do Departamento de Planejamento, Controle Interno e Processos:
Apoiar o Diretor de Gestão Corporativa na condução do Planejamento Estratégico Institucional;
Analisar de forma crítica e sistemática a implementação e a aplicação das políticas institucionais, dos processos, procedimentos organizacionais e indicadores de desempenho, identificando oportunidades de aprimoramento e propondo ações corretivas e estratégicas que promovam a melhoria contínua da gestão, o fortalecimento institucional e a elevação dos resultados organizacionais;
Realizar diagnósticos institucionais, identificar oportunidades, riscos e fragilidades, propor soluções estratégicas, planejar e implementar iniciativas com foco em sustentabilidade e alinhadas às diretrizes da FFM;
Desenvolver e aprimorar painéis de desempenho institucional e por departamentos, promovendo a consolidação, atualização e visualização estratégica de indicadores-chave de desempenho, de forma a qualificar a análise gerencial e subsidiar as tomadas de decisões;
Padronizar fluxos e processos de trabalho, promovendo sua aplicação e atualização contínua, bem como a gestão da documentação correspondente;
Executar as atividades de Controle Interno, avaliando a conformidade com normas e legislação, acompanhando a execução dos processos e fluxos internos em suas etapas e reportando os resultados à gestão;
Organizar, mediar e fornecer subsídios técnicos para reuniões de análise críticas dos dados institucionais e departamentais, promovendo discussões qualificadas que possibilitem o monitoramento de desempenho, a identificação de oportunidades de melhoria, a mitigação de eventuais riscos e a definição de ações estratégicas que agreguem valor às partes interessadas;
Integrar práticas de gestão de mudanças, gestão de riscos e governança estratégica, sempre orientada por valores como participação, transparência, inovação e responsabilidade institucional;
Coordenar eventos e fóruns de alinhamento, como os Encontros Anuais do Planejamento Estratégico, que promovem um espaço coletivo de escuta, gestão participativa, troca de experiências e avaliação dos avanços institucionais;
Apoiar à liderança e aos times da FFM, colaborando para a formulação e execução de estratégias que impactam positivamente as atividades da Instituição;
Promover oficinas, encontros e acompanhamentos que reforçam a cultura da efetividade, articulando a execução das iniciativas com os valores e metas institucionais;
Planejar, coordenar e implementar o desenvolvimento de campanhas e/ou eventos institucionais e/ou visitas externas com interface com a Diretoria da FFM;
Definir e manter metodologias, processos e templates de gerenciamento de projetos;
Garantir que as equipes de projetos estruturantes sigam as diretrizes da FFM;
Atuar com uma visão ampla e integrativa da Instituição, entendendo e considerando as necessidades específicas dos Departamento e das áreas;
São atribuições do eixo de Comunicação, vinculado ao Departamento de Planejamento, Controle Interno e Processos:
Planejar, projetar e executar o Plano Integrado de Comunicação;
Gerir os canais, instrumentos e conteúdo para a divulgação institucional em suas diversas finalidades, no âmbito de sua atuação;
Zelar pela imagem institucional e fortalecer o posicionamento da marca;
Atuar para o fortalecimento da imagem da Instituição diante do mercado;
Planejar, coordenar e implementar o desenvolvimento de campanhas;
Atuar de forma alinhada ao Sistema Acadêmico de Saúde FMUSP-HC;
Prover acesso à informação de qualidade de maneira fidedigna, atualizada e transparente;
Disseminar informações institucionais de relevância aos seus respectivos público-alvo;
Prestar apoio às demandas relacionadas à assessoria de imprensa e gestão de crise de imagem, quando pertinente;
Dar suporte às diversas áreas da organização e atuar de forma conjunta e integrada.