Faturamento

São atribuições do Departamento de Faturamento: 

  • Realizar o faturamento dos serviços de atendimento médico para pacientes SUS e Saúde Suplementar, bem como operações de cobrança, controle e distribuição dos valores relativos aos serviços prestados nas diversas unidades do Sistema Acadêmico de Saúde FMUSP-HC;
  • Garantir acesso às publicações ministeriais, divulgando aos interessados as alterações ou atualizações relacionadas;
  • Assessorar e apoiar as equipes que realizam faturamento nos diversos Institutos, Centros de Gerenciamento, Diretorias Executivas dos Institutos, Superintendência do HCFMUSP e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP);
  • Definir e atender os cronogramas e prazos no âmbito SUS e Saúde Suplementar;
  • Atender auditorias internas e externas, dos órgãos de controles, entre outras;
  • Realizar Auditoria Médica, com foco na análise dos processos de contas médicas e cobrança, visando garantir o faturamento conforme as normas vigentes;
  • Controlar e atualizar as parametrizações de repasses relacionados aos honorários médicos no âmbito da Saúde Suplementar;
  • Elaborar e atualizar relatórios gerenciais visando subsidiar as tomadas de decisões;
  • Atuar nos processos de habilitação e credenciamentos junto ao Ministério da Saúde (MS), realizando o acompanhamento das portarias ministeriais, avaliando e identificando novas oportunidades de adesão pelos serviços do HCFMUSP, bem como a necessidade de renovação ou adequação das habilitações vigentes. Em parceria com equipe do Núcleo de Estratégia e Operações/Superintendência do HCFMUSP, providenciar e apoiar os Institutos envolvidos na elaboração da documentação necessária para formalização do pleito junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES);
  • Providenciar e atualizar os diversos cadastros relacionados às informações do Complexo HCFMUSP, conforme necessidade ou demandas da SES e MS;
  • Atuar com uma visão ampla e integrativa da Instituição, entendendo e considerando as necessidades específicas dos Departamento e das áreas;
  • Apoiar na elaboração e revisão, quando necessário, bem como, atuar na implementação das normativas institucionais associadas às atividades atribuídas ao Departamento;
  • Desenvolver e monitorar indicadores e metas estratégicas ligadas ao Departamento;
  • Zelar pela disponibilização das informações, que envolvam recursos públicos, no Portal da Transparência institucional e pelo cumprimento das obrigações junto aos órgãos de controle e seus sistemas oficiais, nos âmbitos de sua competência.

Responsável: Sra. Valéria Pancica Blanes

  • Telefones: (11) 3087-5400 / 3087-5453
  • Endereço eletrônico: valpb@ffm.br

Av. Rebouças, 381 • Cerqueira César • CEP: 05401-000 • São Paulo • SP • Brasil

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