Em atendimento ao inciso IV, parágrafo 3º do artigo 8º da Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011 divulgamos a seguir os formatos utilizados para a estruturação da informação do Portal da Transparência da Fundação Faculdade de Medicina (FFM). As informações foram extraídas dos sistemas utilizados pelas diversas áreas de negócio da instituição:
1) SCOL - Sistema de Consultas On-Line: Desenvolvimento interno em plataforma Web, utiliza Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados - responsável por atender as necessidades da Controladoria e de outras áreas.
2) SMK - ERP Financeiro: Sistema fornecido por empresa terceira, instalado no Data Center da FFM em plataforma Web e cliente servidor com Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados.
3) Rhevolution - Gestão de Pessoas: Sistema fornecido por empresa terceira, instalado no Data Center da FFM em plataforma Web com Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados.
Topologia de Rede da FFM
A Topologia de rede da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) é dividida em 4 segmentos, denominados: Administrativo, Faturamento, Recursos Humanos e Presidência.
No Administrativo estão os principais recursos computacionais e este é responsável por prover o acesso à Internet por meio de links redundantes, com os serviços de segurança da informação para garantir a disponibilidade, integridade e confiabilidade; bem como toda a comunicação entre as redes da FFM e o Complexo HCFMUSP, fazendo uso de links locais redundantes, gerenciadas por equipamentos em alta disponibilidade e balanceados. Dessa forma, os segmentos de Faturamento, Recursos Humanos e Presidência, situados no Complexo HCFMUSP, podem ser acessados de forma segura, através de redes distintas devido ao uso de equipamentos e serviços de segurança da informação.
As demais questões técnicas podem ser consultadas na Política da Segurança da Informação.