Em Brasília, a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, Presidente do Conselho Curador, o Dr. Arnaldo Hossepian Junior, Diretor-Presidente, e o Dr. Felipe Neme, Diretor de Gestão Corporativa da Fundação Faculdade Medicina apresentaram convite para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça integrar o Conselho Consultivo da Instituição.
"Agradeço pela confiança em mim depositada. É uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade única de contribuir para transformar vidas”, agradeceu o Ministro. A partir do aceite da proposta, o Conselho Curador irá homologar a entrada do novo integrante em reunião marcada para 22 de setembro. Já a posse do mandato de quatro anos deve ocorrer na próxima agenda do Conselho Consultivo, provavelmente ao final de novembro.
Em maio de 2024, durante
visita do Ministro à Faculdade de Medicina da USP, a Professora destacou o importante papel de Mendonça como facilitador no processo do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da FFM e elogiou a dedicação do Ministro, com destaque para o seu posicionamento contra a judicialização na abertura de faculdades de medicina.
Antes de integrar a Suprema Corte do país, em 2021, Mendonça ocupou outras posições de destaque, como Ministro da Justiça e Segurança Pública (2020/2021), Advogado-Geral da União (2019/2020) e Membro do Conselho da Transparência e Combate à Corrupção.
Dentre as agendas na capital federal, os representantes da Diretoria da FFM tiveram audiências com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Enrique Ricardo Lewandowski, que compõe os Conselhos Consultivo e Curador da Fundação, e com o Secretário-Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, Procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo (2012/2014 e 2014/2016).
Audiência com o Ministro Enrique Ricardo Lewandowski
Audiência com o Secretário Márcio Elias Rosa